O desenvolvimento na área tem grandes e revolucionários projetos entre eles talheres que monitoram a velocidade que você come, fogões que não utilizam de fogo para cozinhar e ate mesmo uma impressora de comida, é isso mesmo você não entendeu errado, entre outros. Veja a seguir alguns desses produtos que prometem facilitar a vida das pessoas na cozinha e educar seus hábitos alimentares:
HapiFork
Coma Devagar. Perca Peso. Se Sinta Bem
Com intuito de desacelerar as pessoas na hora das refeições, a hapifork monitora a velocidade com que comemos e nos avisa (vibrando) quando estamos indo rápidos demais.
A ideia foi criada depois que pesquisas apontaram que comer rápido demais contribui para a obesidade pois quanto mais rápido comemos mas demora para a fome ser saciada. Nossos hábitos alimentarem são capturados e armazenados para que possam ser modificados e adaptados para termos uma alimentação mais saudável.
Chop Sick
A Chop Sick é uma tabua para cortar com sistema touch screen e assessorada por um sistema WiFi, a tabua pesa os alimentos, sugere receitas e mostra a quantidade do alimento que tem que ser usada para o prato e o numero de pessoas que comeram.
Nutrima
O Nutrima é uma balança que pesa o alimenta e da o valor nutricional do alimento, é um utensílio que também utiliza rede WiFi e tem um formato de um tapetinho muito flexsivel.
Foodini
É uma impressora 3D que produz varios tipos de alimento como nhoques, raviolis, torradas com geleia e ate chocolate. Mas como devem imaginar, não será nada barato ter um eletrodoméstico assim que custará algo em torno de 3 mil reais.
Fogão por Indução
A novidade utiliza corrente alternada para produzir um campo magnético que vai esquentar a panela e essa técnica e mais rápida e mais econômica quando se compara com os fogões a gás e elétricos. Esse fogão ainda reconhece o tipo de panela colocada sobre ele, evitando assim que esquente também talheres.
Espero que tenham gostado das novidades. Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. Muito Obrigado e até a Próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário